•  

Piratas do DevOps: Navegando em Águas Misteriosas

A session at QCon São Paulo 2015

Wednesday 25th March, 2015

3:35pm to 4:25pm (LMT)

Quando se fala de DevOps, fala-se muito de “cultura". Implantar DevOps envolve mudanças que ultrapassam os limites de um departamento, afetam a hierarquia da empresa, e exigem envolvimento e comprometimento de times inteiros – inclusive dos que estão sobrecarregados e com medo de fazer mudanças.

É claro que não dá pra realizar uma alteração tão significativa sem atacar a cultura da empresa. Mas cultura não se define, ela se constrói. E a verdade é que pode levar anos para essa mudança cultural acontecer. Mas e se você não quiser ficar esperando?

Nessa palestra vamos acompanhar os desafios de "Jack" navegando pelas águas misteriosas do DevOps, enquanto ele tenta reencontrar seu passado, alia-se a antigos rivais, enfrenta velhos aliados e até mesmo combate a marinha corporativa.

Muitas vezes é necessário ser piratas dentro de nossas próprias estruturas, trabalhar contra o status quo. O que um desenvolvedor sozinho pode fazer, para levar todo o time a dar um passo importante na direção do DevOps? Quais atitudes concretas e razoáveis que se pode tomar hoje – para encontrar a fonte da juventude sem cair no canto da sereia?

About the speakers

This person is speaking at this event.
Edson Yanaga

Líder Técnico da Produtec Informática

Edson atua como Líder Técnico da Produtec Informática e como Consultor da Ínsula Tecnologia, em projetos de inovação que envolvem computação em nuvem, serviços e sistemas distribuídos. É professor de pós-graduação de diversas instituições e instrutor líder da Globalcode no Paraná. Com sete certificações, em sua maioria destinadas à plataforma Java. Foi palestrante de diversos eventos mundiais falando sobre Java, ALM, Cloud Computing, DevOps e Artesanato de Software. É entusiasta de Métodos Ágeis e Software Livre, praticando esses princípios desde 2004.

This person is speaking at this event.
Bruno Souza

Chief Scientist, ToolsCloud

Bruno Souza é Presidente do SouJava. Conhecido como o "JavaMan", é evangelista de Java e open source. Desenvolvedor Java desde os primórdios da tecnologia, participou de alguns dos maiores projetos Java do país. Bruno é Diretor da Open Source Initiative (OSI), onde discute a evolução do movimento open source. É também presidente nacional da Campus Party, Consultor Sênior da Summa Technologies e fundador da startup ToolsCloud. Twitter: @brjavaman

Sign in to add slides, notes or videos to this session

Tell your friends!

When

Time 3:35pm4:25pm LMT

Date Wed 25th March 2015

Session Hash Tag

#qconsp

Short URL

lanyrd.com/sdmphg

View the schedule

Share

See something wrong?

Report an issue with this session